Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar.

Estamos iniciando mais um mês e, com o tema acima vivenciamos mais uma Campanha Nacional de Mobilização contra a Dengue, buscando a participação de toda a população para eliminar os locais de água parada, única forma possível para tentar reduzir os danos que uma doença tão grave pode provocar.

A dengue incide tipicamente nos meses mais quentes do ano, com importantes diferenças quantitativas no Brasil, sendo o grupo Nordeste/Sudeste responsável por cerca de 86% das notificações, incluindo as formas mais graves.

Os registros do primeiro semestre de 2007 mostram aumento absoluto de casos quando comparados ao ano de 2006 e, o Estado do Rio de Janeiro é um dos estados responsáveis por esta alta da incidência.

A SOPERJ entende que todos os dias do ano são dias de trabalhar a prevenção e, divulga a homepage http://www.combatadengue.com.br/junteseaocombate.php que apresenta material educativo para a operacionalização desse trabalho junto à população.

Novembro também comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro) . Campanhas que divulguem a importância do ato de doar sangue, desenvolvendo processos educativos voltados para crianças e adolescentes, promovem a difusão lúdica dos conceitos de solidariedade e cidadania, informam e demonstram os inúmeros benefícios do ato de doar sangue.