Segurança com Brinquedos

Crianças adoram ganhar presentes, principalmente quando são brinquedos. Uma bola nova, um carrinho diferente e o último modelo de uma boneca enchem os olhos das crianças de alegria. Novas brincadeiras são criadas e a imaginação se solta… Para os pais fica a sensação de estar proporcionando ainda mais divertimento para seus filhos. Apesar dos inúmeros avanços recentemente desenvolvidos na indústria de brinquedos, alguns cuidados devem ser observados. Na hora de escolher qual brinquedo comprar, é necessário estar atento a algumas de suas características.

 

Em casa, a supervisão constante pode diminuir as chances de acidentes na hora de brincar. Seguem algumas orientações para os pais ou responsáveis: 

 

– Leia as instruções na embalagem de cada brinquedo. Nelas estão expostas informações sobre como usar o brinquedo, qual a idade recomendada, o material e se é necessária supervisão de adultos.

– Evite brinquedos que soltam pequenas partes.

– Evite brinquedos com bordas pontiagudas.

– Atenção na hora de guardar os brinquedos. Tire logo da embalagem plástica e guarde os brinquedos segundo as orientações do fabricante. O plástico pode causar sufocamento.

– Evite guardar brinquedos quebrados.

– Atenção quando comprar brinquedos para berço. Mantenha cordões ou fios curtos, evitando a possibilidade de sufocamento.

– Armas de brinquedo que lançam ou projetam pequenos objetos de plástico, além de incentivar brincadeiras agressivas, podem causar lesões nos olhos das crianças.

 

Lembre sempre que a hora da brincadeira deve ser divertida, mas também segura! Os pais podem e devem aproveitar a brincadeira como uma oportunidade de estar com seus filhos e compartilhar os momentos de diversão!