Autor:SOPERJ
No dia 9 de fevereiro de 2004, a Dra. Sandra Senna, da Diretoria de Ética e Valorização da SOPERJ, esteve presente à reunião no CREMERJ, onde foram discutidos os seguintes pontos:
– Extinção do terceiro ano de residência médica e do posto de acadêmico bolsista na Prefeitura do Rio de Janeiro – manifesto do CREMERJ contra.
– ISS: A Prefeitura do Rio de Janeiro resolveu mudar as regras do recolhimento do ISS, passando de valor fixo trimestral para o recolhimento mensal de 5% do faturamento em consultórios médicos. Foi feita uma consulta fiscal cuja resposta sairá em 29 de fevereiro. o CREMERJ propões que, caso a preteitura consiga aprovar a sua proposta, que os médicos façam o recolhimento do ISS em juízo até que haja a aprovação pelo congresso.
– Educação Médica continuada: Surge uma proposta de que as câmaras técnicas do CREMERJ e as sociedades especializadas participem nos cursos organizados pelas sociedades de áreas básica; que haja inclusão de temas éticos e de bioética nessese cursos; que se criem foruns em outras áreas médicas integradas às áreas básicas. O CREMERJ solicitou que todas as aulas sejam acompanhadas de sumário preparado pelo professor.
Fonte:SOPERJ