Editorial A Revista SOPERJ vem cumprindo seus objetivos, se renovando a cada ano.
Os últimos números têm apresentado temas variados e atuais que promoveram intensa comunicação entre os editores, os autores e os leitores mostrando o interesse que foi capaz de despertar entre os pediatras cariocas e fluminenses.
A expectativa por cada nova edição, tem sido crescente e a necessidade de manter vivo o intercâmbio cultural que é, em última análise, a razão da existência da Revista SOPERJ tem procurado agregar em torno dos artigos publicadas o pensamento médico pediátrico.
Assuntos de relevância para a prática têm sido abordados de forma a oferecer sempre a visão mais moderna e ao mesmo tempo mais próxima de nossa realidade.
Nesse sentido, o Programa de Educação Continuada (PEC-SOPERJ) cumpre a sua finalidade e o êxito desta iniciativa pode ser medido pela expressiva procura dos profissionais que vem buscando constantemente aprimorar o conhecimento da especialidade.
As opiniões dos leitores têm servido de balizamento para eventuais mudanças de rumo e para a escolha de tópicos a serem publicados em cada número, funcionando assim como uma ferramenta dinâmica para manter o periódico no centro das discussões.
Conforme já anunciado anteriormente, a partir de agora estaremos divulgando resumos de teses e dissertações defendidas em nosso estado, de forma a contribuir ainda mais com a difusão de informações científicas de excelência.
Esperamos poder continuar atendendo com qualidade à expectativa dos nossos leitores e servir como referência diferenciada para consulta e atualização.
Contem conosco e até o próximo número.
Marilene Crispino Santos Presidente da SOPERJ
Fonte:Revista de Pediatria SOPERJ – Ano 7 – nº 2 (SUPLEMENTO – VII CONSOPERJ) – Outubro de 2006