É Natal! Todos preparam seus corações para a festa de amor, doação e caridade. É tempo de agradecer, de repartir.
Na SOPERJ, o momento possibilita rever os passos dados durante o ano, aprender com nossos erros ou nossas vitórias, sabendo que os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende, pois a segurança do acerto eterno não existe. Perseveramos na crença de que a felicidade existe porque a possibilidade de a cada dia vivermos algo novo permite esta construção.
2007 foi um ano de importantes conquistas para a Pediatria brasileira e, o Estado do Rio de Janeiro conquistou ainda mais. A extensão da licença-maternidade, muito embora ainda não totalmente implantada, caminha para sua plena consagração, com o reconhecimento de uma oportunidade de fortalecimento de vínculos familiares. A Presidência da Associação Internacional de Pediatria, conquistada por um ex-presidente da SOPERJ e da SBP mostra que estamos crescendo e, este crescimento terá ainda maior visibilidade pela conquista de, pela primeira vez, realizarmos o Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente em nosso estado.
Mas, 2007 não trouxe apenas a realização de sonhos novos; sonhos de mais de 20 anos se concretizaram e, entre outros, o Rio de Janeiro viu a UFRJ inaugurar sua UTI pediátrica sob a coordenação de outro ex-presidente da SOPERJ.
Tivemos momentos difíceis, mas aqui na SOPERJ é proibido chorar sem aprender, abandonar tudo por medo, ter medo da vida e dos compromissos; é proibido não transformar sonhos em realidade, não criar a sua história, não buscar a felicidade. Vivemos com uma atitude positiva, sempre pensando que podemos ser melhores e, aprendemos a rir de nossos problemas.
Que o ano de 2008 nos possibilite viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante pode ser e será maravilhoso.
Boas Festas!