Em decorrência da pandemia da COVID-19 (doença respiratória causada pelo novo coronavírus, denominado SARS-CoV-2) decretada na quarta-feira, 11, pela Organização Mundial de Saúde, a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) decidiu, como medida preventiva e de cuidado com os seus associados, adiar as atividades científicas que seriam realizadas no mês de março na sede da SOPERJ, no Centro do Rio.
As atividades suspensas são:
Dias 20 e 21 de março – Curso PALS
Dia 25 de março – Curso de Reanimação Neonatal
Dia 26 de março – Sessão do Grupo de Trabalho de Otorrinolaringologia: Doutor, meu filho não fala! AVALIAÇÃO DO ATRASO DA LINGUAGEM
Atividade suspensa fora da sede da SOPERJ:
Dia 21 de março – Discutindo Endocrinologia Pediátrica
A SOPERJ está atenta aos rumos da pandemia, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, e fará novos informes sempre que necessário para orientar os pediatras. Como guardiões da saúde e do bem-estar de crianças e adolescentes, é nosso papel informar e orientar de forma assertiva pais e familiares para contribuir no combate à doença.
Com equilíbrio, serenidade e muita informação é que podemos ajudar a reduzir a disseminação da doença entre nossas crianças e adolescentes. Devemos estar atentos a todas orientações das autoridades sanitárias federais, responsáveis pela definição das estratégias que serão adotadas para a prevenção e tratamento de casos suspeitos e confirmados da COVID-19. As orientações devem ser seguidas por gestores locais, médicos e outros profissionais da saúde e população.
Diretoria da SOPERJ
Triênio 2019-2021