A Receptividade das Lives da SOPERJ

Toda quinta-feira é dia de live no Instagram da SOPERJ. Desde junho, já são 18 temas discutidos com a participação de especialistas não só da área de pediatria. A Dra. Katia Nogueira, presidente da Sociedade, falou como tem sido a receptividade das pessoas e a experiência dela em moderar a atividade, que acontece sempre às 17h.

Com uma temática bem variada, Dra. Katia destacou que o feedback tem sido muito positivo. Segundo ela, o envolvimento das pessoas nos bate-papos está cada vez melhor. “Eles têm interagido muito durante as lives e o último assunto – veganismo – foi o que mais teve interação. O público foi, não só de médicos pediatras, mas também de outros profissionais.”

A Escolha dos Temas

Dra. Katia explicou que os temas são escolhidos por ela. A ideia é sempre focar nos assuntos que estão em evidência e nas principais dúvidas dos colegas, sempre buscando compartilhar as experiências de profissionais não só da pediatria, mas também de outras especialidades.

“As pessoas têm gostado bastante dos assuntos debatidos. O objetivo é trazer uma variedade de informações e profissionais que são referências. Até o momento já abordamos assessoria de imagem, de carreira, liderança feminina e afogamento. Futuramente, o objetivo é buscar outras áreas como fonoaudiologia, fisioterapia e etc.”

A presidente destacou que as lives ajudam a complementar ainda mais as aulas e as videoconferências que a SOPERJ vem realizando nesse período. “É a oportunidade de uma troca de experiências que vai além dos livros e artigos acadêmicos.”

Experiência Como Moderadora

Desafiador e revelador. Foi assim que a Dra. Katia resumiu como tem sido o aprendizado como moderadora das lives. Ela disse que está gostando muito da experiência e que hoje está mais confortável nesse papel. Mas que, em um primeiro momento, foi um grande desafio.

“Moderar as lives tem feito com que eu descubra novas habilidades que eu desconhecia. A moderação de conferências, participação em aulas e seminários já era uma realidade para mim, mas essa nova função é quase como um papel de jornalista.”

Ela destacou, também, como é fundamental se preparar para cada bate-papo e afirmou que tem estudado cada vez mais para entregar um debate bacana para todos. “É um estímulo saber mais sobre cada assunto e ajudar a levar importantes esclarecimentos aos colegas e a população”, finalizou.