Dia dos Pais

Autor:Marilene Crispino Santos

Pai, quase uma palavra mágica.
Ao longo do tempo esse papel social sofreu inúmeras modificações. Desde os tempos romanos, quando senhor da vida e da verdade, com poderes absolutos, totais e incontestáveis; no tempo em que a família era uma propriedade sem voz ou vontade, até os dias de hoje, em que: as decisões são compartilhadas, o convencimento bem argumentado e hipotético e, a família um organismo vivo e em permanente ajuste com as circunstâncias.
Aquele pai feitor e distante não existe mais. Hoje ele é o amigo, o provedor, o companheiro, o porto seguro, lutando muito para participar de todos os momentos familiares, incluindo jogos, bailes, apresentações, curativos e dores de cotovelo, ao mesmo tempo, mantendo sua atividade profissional nos níveis de exigência de nossa sociedade moderna em seminários, congressos, jornadas, aulas e outros mais.
É para você pai moderno e participante que evoluiu no tempo se consolidando como um dos pilares da família e da sociedade, e pediatra, que carrega nos ombros a responsabilidade também pela grande família de seus pequenos pacientes, que vai neste oito de agosto, seu dia, o abraço fraterno da SOPERJ, o ombro amigo, o ponto de referência, desejando que em suas reflexões você se sinta feliz e realizado, cercado pelos familiares e amigos e certo de que só assim a vida vale a pena ser vivida.

Fonte:SOPERJ