Fim de ano

Autor:Marilene Crispino Santos – pneumologista pediátrica e presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro

Mais uma vez o Natal se aproxima trazendo consigo a idéia da renovação por um lado e pelo outro, o resgate de velhos sentimentos, de camaradagem, de solidariedade, de amor ao próximo, que certamente existem dentro de todos nós, ainda que muitas vezes atenuados pela correria do dia a dia.
O período natalino é certamente uma época de profunda reflexão onde buscamos analisar e avaliar tudo o que fizemos e tudo o que deixamos de fazer.
O que fizemos com certeza nos marcou, de uma forma ou de outra e, a profundidade, as cicatrizes destas marcas, são nossas rugas, nossas preocupações, nossas alegrias, nossos pequenos orgulhos, nosso desejo permanente de acertar, de agradar, de satisfazer as vontades de quem queremos bem, e de quem nos quer bem, mais que as nossas próprias.
A maior parte destas cicatrizes ostentamos com o prazer das conquistas difíceis, das metas atingidas e dos deveres cumpridos.
No Natal também nos tornamos mais humanos, mais humildes e lembramos mais dos conselhos, das críticas construtivas, das sugestões e reparos que nos tornarão pessoas melhores um pouco mais adiante.
O que não fizemos, o que não conseguimos, por alguma razão, não nos desencoraja, pelo contrário, o espírito natalino transforma estas decepções em objetivos, em novas fortalezas a conquistar, no permanente desejo de combater o bom combate, de lutar a boa luta, da satisfação de estarmos vivos, com a felicidade à nossa volta, ao nosso alcance.
Na expectativa de que os bons fluídos da data máxima dos cristãos inundem a todos com o bem querer, a boa vontade, que nos destacam de todos os outros seres vivos, a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, nas pessoas de sua Diretoria, deseja a todos um magnífico NATAL, cheio de paz e harmonia e um ANO NOVO próspero e feliz.

Fonte:SOPERJ