O Outro Lado do Pediatra

Capacitação, qualificação e dedicação são importantes em qualquer profissão. Na pediatria não é diferente, principalmente porque o acompanhamento médico é feito desde o nascimento até o final da adolescência.

 

Ter sensibilidade para entender as complexidades dessa fase da vida para melhor atender e ajudar os pacientes é essencial. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) criou um espaço virtual e colaborativo para estimular essa sensibilidade e melhorar os relacionamentos entre pediatras, pacientes e familiares.

 

Chamada de “Artes, Humanidade e Pediatria”, a página foi lançada em 2016 e busca aguçar esse sentimento de humanidade dos pediatras através da arte e da cultura. Além disso, se torna também um espaço para que os profissionais possam desenvolver a criatividade, divulgar suas reflexões e apresentar o seu outro lado, além do consultório.

 

O material produzido pelos médicos fica disponível na página para leitura e download. São textos sobre comportamentos, música, sociologia, história, arte, antropologia, filosofia, educação e espiritualidade.

 

A SOPERJ também procura incentivar e divulgar o talento dos seus associados. Um exemplo é o trabalho do Dr. Roberto Santoro, membro do Comitê de Saúde Mental da Sociedade, que também é músico e compositor clássico. O pediatra, recentemente, esteve na Grécia apresentando sua obra no Teatro Apollon.

 

Os pediatras que estiveram interessados em compartilhar seus talentos devem enviar o material, em formato digital, para o e-mail: sbphp@sbp.com.br.

 

Para conhecer a página acesse o link abaixo.