Pesquisa: SOPERJ e UFF

A SOPERJ, em parceria com a UFF, está realizando uma pesquisa sobre educação domiciliar em tempos de Covid-19 e conta com a participação de todos.

Caros associados, agradecemos a colaboração em divulgar entre seus contatos (pais, cuidadores, profissionais parceiros e escolas) a pesquisa abaixo:

A Universidade Federal Fluminense (Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina) está realizando em parceria com a SOPERJ (Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro) a pesquisa online “Avaliação do impacto do isolamento social pela pandemia de COVID 19 na parentalidade, práticas terapêuticas e de educação domiciliar de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento e necessidades educacionais especiais”.

Estão convidados a participar desta pesquisa TODOS OS PAIS E CUIDADORES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES AFASTADOS DA ESCOLA PRESENCIAL NO ANO DE 2020, DE QUALQUER PARTE DO BRASIL. A pesquisa é composta de uma primeira parte de interesse de TODOS os pais e cuidadores e uma segunda parte de pais e cuidadores de crianças em INCLUSÃO ESCOLAR.  A pesquisa tem duração máxima de 10-15 minutos. Agradecemos o tempo que puder dispor para o preenchimento para que possamos entender esta difícil situação e traçar melhor estratégias e atenção e apoio a nossas crianças e adolescentes. Também agradecemos a todos que puderem fazer circular esta pesquisa entre os interessados.
Heber Maia, neuropediatra (CRM 5262676-7), professor associado FM/UFF (SIAPE 1310175). Contato para dúvidas: hebersmf@id.uff.br
Segue o link: https://forms.gle/hdfex2Z3U3mK7w3WA