Sociedade de Pediatria do Rio Cria Novo Comitê Voltado Para Homeopatia

A Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (SOPERJ) tem um novo Comitê: o de Homeopatia, que será presidido pela Dra. Denise Medrado, médica do hospital Gaffree e Guinle, com Mestrado em Neurologia pela UNIRIO. Segundo ela, o objetivo do novo Comitê será “a integração da Homeopatia com as demais subespecialidades da Pediatria, pois o tratamento homeopático pode ser coadjuvante e auxiliar ao alopático”, afirma. 

Com esse "importante passo", Denise Medrado acredita que os diversos pacientes dos médicos pediatras, crianças e adolescentes, terão uma nova ferramenta, com possibilidade de um atendimento diferenciado e individualizado. “Novos conhecimentos serão divulgados e casos como de queixas alérgicas, cutâneas ou respiratórias, ansiedade, alteração no sono e cefaleia, por exemplo, podem ser atendidos pela Homeopatia”, assegura a presidente do novo Comitê. 

Denise Medrado ressalta que “o tratamento homeopático pediátrico busca a individualidade da criança, o que, de forma indireta, auxilia pais e responsáveis a reconhecer e identificar as características individuais dos filhos, que deflagram, como um  gatilho, o processo de adoecimento”. Para ela, a especialidade é bem aceita pela população. 
“Há uma boa demanda pela Homeopatia, mas reconheço alguma resistência entre os próprios médicos. Mas creio que isso aconteça por desconhecimento e por uma relação distante com os homeopatas. É isso que vamos buscar solucionar, com a criação do Comitê de Homeopatia na SOPERJ”, finaliza Denise Medrado.