Urgências e Emergências Pediátricas

Falta pouco para o 3º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas, promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), no Rio de Janeiro. O evento está marcado para acontecer do dia 24 a 26 de novembro, no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, e é presidido pela Dra. Katia Nogueira.

O presidente da SOPERJ, Dr. Claudio Hoineff, falou que é um orgulho para a Sociedade receber o evento no Rio de Janeiro e reforçou que o tema é fundamental na formação e profissionalização do pediatra. Ele destacou que, inevitavelmente, eles terão que lidar com essa temática durante a vida profissional.

“A programação científica foi preparada com especialistas renomados e com uma variedade de tópicos que abrangem de uma forma global a área e que ajudará a auxiliar os pediatras nos atendimentos.”

A Dra. Katia comentou que serão três dias de muita troca de conhecimento com temas escolhidos baseados no que há de mais inovador e prático no dia a dia do pediatra emergencista. “Covid-19, prevenção de afogamentos, suicídio na adolescência e a conduta nas principais emergências pediátricas são alguns dos destaques do Congresso”, informou.

Para o presidente da SBP, Dr. Clóvis Francisco Constantino, o Congresso será uma oportunidade de renovar os conhecimentos a respeito desse tema assistencial. “É preciso ter em mente que em urgências e emergências sempre haverá o “lapso de tempo de ouro” na tomada de decisões. Agir de forma rápida nessas condições faz toda a diferença.”

O presidente da Comissão Científica do Congresso é o Dr. Sérgio Amanteia. A Dra. Paula Traldi, que está à frente do Departamento Científico de Emergências da SOPERJ, também faz parte da Comissão Organizadora.

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento. Até o dia 11 de novembro é possível se inscrever com desconto.

Alguns associados da SBP têm direito à isenção na inscrição, mas é preciso preencher alguns critérios como: ter 70 anos e estar em dia com suas contribuições anuais da Sociedade, de forma ininterrupta, nos últimos 10 anos.