Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro lança nova edição do livro Cardiologia Pediátrica

Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro lança nova edição do livro Cardiologia Pediátrica

Obra organizada pelas médicas Talita Nolasco Loureiro e Anna Esther Araújo e Silva será apresentada no 36 º Socerj, no Centro de Convenções Sul América

Organizada a quatro mãos pelas médicas Talita Nolasco Loureiro e Anna Esther Araújo e Silva, a segunda edição do livro Cardiologia Pediátrica, da série pediátrica da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ), será lançada nesta quinta-feira, dia 9 de maio, no 36º Socerj, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro.

As organizadoras abordam de maneira objetiva e esclarecedora a prática da cardiologia pediátrica nos dias de hoje. A importância da atuação de uma equipe multidisciplinar no atendimento aos pacientes e o papel essencial do pediatra neste contexto é o um dos fios condutores deste livro. Também é com clareza e precisão que as médicas falam sobre as principais doenças cardíacas congênitas e adquiridas que afetam crianças e adolescentes.

Com conteúdo totalmente atualizado, novo design e mais abrangente, a obra foi idealizada com o objetivo de atender aos questionamentos cotidianos de especialistas ou não especialistas. Ao longo de 352 páginas são discutidos temas como exames complementares, avaliação do ritmo cardíaco, prevenção da doença arterioesclerótica, cardiopatias congênitas, cardiopatias adquiridas, cardiointensivismo.

A série pediátrica é organizada pelas médicas Adriana Rocha Brito e Anna Tereza Miranda Soares de Moura com edição de Isabel Rey Madeira, Edson Ferreira Liberal e Marcio Moacyr Vasconcelos.

 

Serviço:

Lançamento: Cardiologia Pediátrica – Segunda edição

Autores: Talita Nolasco Loureiro e Anna Esther Araújo e Silva

Editora: Manole

Valor: R$ 89,00     Páginas: 352

Data e Local: 9 de maio no Centro de Convenções Sul América

Assessoria Soperj: Honor Comunicação

Contato: Rosangela Honor  (021) 32591622  e (021) 999-788530