Dia da Criança

Autor:Marilene Crispino Santos

Atravessamos a metade da primeira década do século XXI e nossa preocupação com as crianças e com os adolescentes continua a mesma de sempre.
Buscamos oferecer sempre o melhor de nós em prol dos nossos pacientes. Será que temos conseguido efetuar alguma mudança para melhorar suas vidas?
A resposta é certamente positiva.
A SOPERJ vem atuando em diversas áreas para aprimorar a qualidade do profissional de saúde, do pediatra carioca e fluminense, com cursos de atualização e treinamentos especializados; com congressos regionais e estaduais, com a participação dos maiores expoentes na nossa área de conhecimento, visando harmonizar a formação básica de todos os pediatras brasileiros; com a publicação de revistas científicas com a nata do saber pediátrico nacional e viabilizando o acesso por meio eletrônico de publicações, periódicos e livros internacionais, colocando ao alcance dos nossos profissionais os resultados das últimas pesquisas, dos avanços mais significativos, das técnicas mais atualizadas, para que exerçam da melhor forma possível sua profissão. Todo este esforço na capacitação profissional tem como objetivo primordial melhorar a situação das nossas crianças e adolescentes, trazendo-os também para o século XXI, porém, com segurança, com qualidade de vida e com saúde.
Entendendo que não basta ver apenas o lado profissional e científico, a SOPERJ buscou contemplar a área social com igual ênfase. Temos defendido veementemente, entre outras ações, a prorrogação da Licença-maternidade por mais dois meses, de forma a consolidar as relações materno-infantis e melhorar as condições dos primeiros seis meses de vida da criança, fundamentais para o seu desenvolvimento sadio: físico, mental, social e afetivo. Os resultados já começam a aparecer com empresas de diversos setores se interessando e se comprometendo com o projeto.
A impaciência que caracteriza os nossos tempos faz com que, juntos com a sociedade, queiramos resultados mais imediatos, devemos, no entanto, como profissionais que somos, além de cidadãos, frear nossa pressa, canalizar nossa indignação para um trabalho ainda mais intenso, divulgar os bons resultados, atrair cada vez mais parceiros e colaboradores que nos ajudem a superar as dificuldades e os obstáculos.
Acreditamos que um futuro melhor virá como fruto da nossa atuação voltada para os interesses coletivos, tendo como bases a cooperação, a solidariedade e o amor ao próximo e neste DIA DA CRIANÇA, ao mesmo tempo em que abraçamos afetuosamente todas elas, compartilhamos com prazer seus sorrisos, renovamos nossas energias e reafirmamos nossos votos de bem servi-las.

Fonte:SOPERJ