Inscrições gratuitas para Grupo infanto-juvenil de Teatro e Coral da Pediatria Brasileira

Laranjeiras ganha mais uma atividade cultural para crianças e adolescentes no Memorial da Pediatria Brasileira, situado na Rua Cosme Velho. É o Grupo de Teatro infantil que busca promover a convivência, criatividade, expressão das individualidades e trabalho coletivo das crianças de Laranjeiras e bairros vizinhos. Após a estréia em dezembro, o Grupo abre vagas, gratuitas, para crianças de escolas públicas e particulares, com idade entre 7 e 14 anos. Os primeiros integrantes trabalharam pouco mais de três meses e, sob a direção cuidadosa da diretora Marília Martins, emocionaram o público na primeira apresentação, com textos de poetas como Manuel Bandeira, Manuel de Barros, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles e músicas de Bach, Tom Jobim, Chiquinha Gonzaga, Chico Buarque. Os ensaios ocorrem semanalmente no Memorial da Pediatria e o processo já foi muito “rico em aprendizado e amadurecimento”, comentou Marília. É também o que pensam mães, pais e as próprias crianças: “Eu era muito fechada, tímida e estou mais feliz”, garantiu Nicole, de 12 anos. “Hoje sei me expressar”, empolgou-se Daniele Cristina, de 10 anos, com a concordância da mãe, Penha, que viu também crescer muito o interesse da filha por poesia. “Aprendi palavras novas”, afirmou Maria Eduarda, nove anos, que já gostava de Cecília Meireles e agora também é fã de Manoel de Barros. “Estou ficando mais responsável”, admitiu Bruna Borges, de 10 anos, com a concordância da mãe, Maria de Fátima Oliveira: “até nos estudos ela se desenvolveu mais”. Foi o que ocorreu também com Sofia, de oito anos: “Agora, quando fico nervosa em uma prova da escola, respiro fundo e tento me acalmar”. Com 16 anos de experiência na área, Marília comemorou o bom começo: “Foram lançadas as bases para um trabalho bem afinado, em 2009”.
Também com vagas abertas, o afinado Coral da Pediatria Brasileira prepara novas apresentações para 2009 com um grupo que reúne cerca de 30 crianças orquestradas pela maestrina Alice Ramos Sena. O Coral da Pediatria Brasileira já apresentou músicas do folclore brasileiro, de compositores populares (como ‘Gente Humilde’, de Garoto, Chico Buarque e Vinicius de Moraes e ‘As pastorinhas’, de Braguinha’) e eruditas, como a “Ave Maria” de Gounod.
As inscrições para o Teatro e o Coral estão abertas e podem ser realizadas na Academia Brasileira de Pediatria, na Rua Cosme Velho, 381, com a funcionária Daniela de 8h às 12hs e das 14hs às 17hs. Para mais informações, ligue para 2245 3083 ou acesse www.sbp.com.br .

Fonte:Assessoria de Comunicação da SBP