Pediatras reforçam a necessidade da vacinação contra Polio e Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo termina no dia 28 de outubro de 2014 e, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, disponibiliza mais de 200 salas de imunização nas unidades primária de saúde, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  A SOPERJ solicita aos pediatras que divulguem a campanha em seus consultórios, reforçando a necessidade da vacinação, aumentando a cobertura vacinal e, consequentemente a proteção que ela confere.
 

 No dia 22 de novembro de 2014, sábado, as unidades estarão abertas das 08 às 17 horas facilitando o acesso à vacinação em toda a cidade, beneficiando inclusive as crianças cujos pais não puderam vaciná-las durante a semana, devido a compromissos com trabalho.
 

O presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ), Edson Liberal, alerta para a importância de participação dos pediatras na campanha, cujo alvo são as crianças de um a quatro anos, contra o Sarampo e de seis meses a quatro anos contra a Poliomielite.
 

 Quanto ao Sarampo, a vacina aplicada poderá ser Tríplice Viral ou Tetra Viral, de acordo com a idade e avaliação da caderneta de saúde feita pelos profissionais das unidades envolvidas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 95% da população alvo contra poliomielite, ou seja, 329.888 crianças. Contra o sarampo, a meta também é vacinar 95% da população alvo, o que corresponde a 288.778 crianças.