Sociedade de Pediatria do Rio prepara médicos para combate à chicungunha

A Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) promove, dia 30, às 17h, uma mesa redonda para capacitar pediatras a enfrentareme a doença da forma mais eficiente. Há dias, o secretário municipal de Saúde do Rio, Carlos Eduardo de Mattos, disse que uma epidemia de cichungunha “ameaça atingir metade da população carioca”.

Aliás, de acordo com dados oficiais, de janeiro a novembro de 2016 foram registrados 15.265 casos de chicungunha, número 200 vezes maior do que o computado no mesmo período de 2015, que houve 71 notificações.

– Vamos fazer a nossa parte. Orientar os médicos pediatras para que haja um diagnóstico correto e imediato. Afinal, as crianças precisam de um atendimento e tratamento diferenciados para essa que parece ser a ameaça deste verão – explica Isabel Rey Madeira, presidente da Soperj.

Participarão do debate o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, Alexandre Chyeppe; a presidente do Comitê de Infectologia da Soperj, Tania Petraglia; e a presidente do Comitê de Reumatologia da Soperj, Cynthia França.

O evento será na sede da Soperj, na Rua da Assembleia, 10 – Sala 1812, no Centro do Rio.